Mestrado Profissional em Enfermagem Assistencial – MPEA

 

 

 

EDITAIS  |  OBJETIVOS  |  PERFIL DO EGRESSO  |  NÚCLEOS DE PESQUISA  |  LINHAS DE PESQUISA  |

ESTRUTURA CURRICULAR  |  DISSERTAÇÕES  |  FORMULÁRIOS |  FOTOS  | AGENDA | EVENTOS

 

 

 

O Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional Enfermagem Assistencial (MPEA) oferece ensino orientado para a formação e o aprimoramento em alto nível de pessoal qualificado, comprometido com o avanço do conhecimento, visando o exercício de atividades técnicas, docentes e de pesquisa para fundamentação de uma prática profissional de enfermagem baseada em evidências científicas, conduzindo à obtenção do título acadêmico de Mestre em Enfermagem Assistencial.

 

O Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Enfermagem Assistencial (MPEA), foi criado em 2002, aprovado em 12/03/2003 pelo Conselho Universitário, e reconhecido pela CAPES em dezembro de 2003.

 

O Programa MPEA foi o primeiro curso de pós-graduação da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa (EEAAC), e o primeiro programa de pós-graduação profissionalizante em Enfermagem criado no Brasil. Desde a sua criação, o MPEA vem contribuindo para o fortalecimento da Enfermagem, este programa articulou a criação do Fórum de Mestrados Profissionais sendo o primeiro ocorrido na EEAAC.

 

O Programa mantém estreita articulação com os serviços de saúde de Niterói, Rio de Janeiro, São Gonçalo, e outras cidades, tendo relevante contribuição para o aprimoramento de enfermeiros nas diversas áreas e subáreas do conhecimento.

 

O MPEA tem alcançado crescente inserção no mercado de trabalho nos serviços públicos de saúde e outros setores, empresas, instituições de pesquisa, atendimento domiciliar, instituições de ensino, instituições de longa permanência para idosos, indústrias e outras áreas.

 

Nesse âmbito de ação, o Programa MPEA se beneficia dessa ampla perspectiva de atuação, incluindo no campo assistencial do ensino contribuindo com a formação e, além disso, no aprimoramento dos próprios mestrandos ao exercício da docência na educação em saúde, educação básica,  e a nível técnico.

 

As produções de conhecimento, inovação e tecnologias proporcionaram melhorias e aprimoramento do cuidado e da gestão, com a implementação de variados produtos como softwares, manuais, além de processos assistenciais, e práticas educativas dentre outros, com inserção no campo prático de enfermagem nos diversos serviços, e inserção social mediante atuação de prevenção, promoção da saúde e orientações aos familiares e cuidadores.

 

LINK PARA ACESSO ÀS DISSERTAÇÕES: app.uff.br/riuff/handle/1/602

 


 

Arquivos para Download

Regimento MPEA

Requerimento de Declaração

Formulário de Inclusão de Créditos

Formulário de Solicitação de Banca

Cadastro de Participante Externo

Formulário Plano de Atividade Discente – Semestral MPEA

Relatório de Atividade Discente – Semestral – MPEA

Formulário de Trancamento de Matrícula

Cancelamento de Inscrição em Disciplina

Formulário de Inscrição de Aluno Especial

Termo de Autorização – Biblioteca Digital UFF

Autorização para Publicação Online – Portal BVS ABEn

 


 

Contato

 

Profª.  Rosimere Ferreira Santana – Coordenadora

Profª. Ana Carla Dantas Cavalcante – Vice-coordenadora

Secretária: Fátima

E-mail: mpeauff@gmail.com

 


 

Links Úteis

 

 

 

Copyright 2020 - STI - Todos os direitos reservados

Traduzir