Diretório Acadêmico

 

 

A história do Diretório Acadêmico (DAAAC) remonta quando da criação da Escola de Enfermagem do Estado do Rio de Janeiro, por volta de 1944. O atual nome veio da federalização da Escola e a união a Universidade Federal Fluminense, por meio da Lei N° 3.958/61, em homenagem a nossa fundadora e primeira diretora: Aurora de Afonso Costa.

 

O Diretório vivenciou diversas reformas políticas e sociais em nosso meio acadêmico e no cenário nacional.

 

Constrói, junto ao coletivo, a identidade da profissão Enfermagem, do profissional e do acadêmico que é recebido em nossa Escola.

 

O DAAAC é pautado pela defesa e luta dos alunos tendo em vista o diálogo e o esclarecimento de dúvidas que norteiam o dia-a-dia da coletividade. Busca-se, sempre, a melhor resolução de problemas e ideias que possam inovar e manter o Curso de Enfermagem no patamar de um dos melhores do país. O que não exime sua participação política, com a boa comunicação e entendimento perante as instâncias dentro e fora da Escola de Enfermagem, da Universidade e, também, com Diretórios e Centros Acadêmicos de outros cursos, assim como o Diretório Central dos Estudantes (DCE), prezando pela manutenção e avanço do processo ensino-aprendizagem ao abordar e discutir temas que estejam em voga na sociedade, na profissão e na mídia.

 

Conta-se com infraestrutura dentro da Escola para melhor convívio e facilitação da vida acadêmica, porém não é abolida a possibilidade de discussão, essa mantida como um direito do discente e dever enquanto ator social edificante de sua profissão, haja vista a abertura de diálogo que há com o corpo docente e técnico-administrativo da Escola e da Universidade.

 

Aqueles que tiverem interesse em trocas de experiências, contatos e parcerias, favor nos procurar no e-mail: da.enfuff@gmail.com

 

Copyright 2020 - STI - Todos os direitos reservados

Traduzir